Memorial Vale da Saudade

Grupo de apoio ao enlutado

Vale Lutar

Nosso Programa

Perder alguém que ama é uma das maiores dores que pode existir e quando uma dor dessa dimensão não é acolhida e ressignificada será repleta de dor, sofrimento e também de muitas dúvidas.
Buscando te auxiliar nessa vivência, o Memorial Vale da Saudade criou o Grupo de apoio “Vale Lutar” que acontece de forma online visando dar suporte e entendimento ao enlutado.

Inscrições

Page 1 of 2

Perguntas Frequentes

O grupo é exclusivo para os clientes do Cemitério Memorial Vale da Saudade ?

Não, esse programa é aberto para a coletividade com o intuito de ajudar pessoas que estão passando pelo sofrimento emocional.

É Pago ?

Não. é totalmente gratuito.

Como funciona o programa?

Os encontros funcionarão como um canal de escuta para que você possa falar sobre seus problemas emocionais e assim receber alguma forma de suporte que minimize seu sofrimento.

Os encontros são presenciais ou Online?

Nossos encontros serão todos de forma online para que você se sinta confortável em seu ambiente.

Quantos encontros serão?

Teremos 4 encontros por mês para cada grupo.

Como posso me inscrever?

É fácil, preencha o formulário e aguarde nossa notificação.

Posso participar mais de uma vez?

Sim, dependendo do tipo de situação você poderá participar novamente do grupo com autorização do profissional que conduz o momento. Após nova solicitação de participação é só aguardar nosso contato.

As sessões serão gravadas?

Não, são grupos privados onde a privacidade dos participantes serão resguardadas.

Quais são os dias e horários do grupo?

Todas as Segundas-feiras às 19h.

Podcast - Vale Lutar

Depoimentos

Seu depoimento é muito importante para nós. Portanto , clique por gentileza no ícone do google abaixo para logar e ou coloque seu nome e email para conseguir enviar. Lembrando que os depoimentos sempre passam pela aprovação do administrador do site antes da exibição.

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
31 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
1 ano atrás

parabéns

Italo Pinheiro
Italo Pinheiro
1 ano atrás

Gostei muito de participar do grupo. Perdi minha avó e a psicóloga Priscila soube me ajudar. Recomendo demais o grupo para quem estar passando pelo luto e deseja encontrar forças nesse momento tão difícil. Obrigado pela iniciativa e carinho.

Rosangela Pinheiro
Rosangela Pinheiro
1 ano atrás

Esse programa trouxe uma visão diferente para o processamento de minha dor. Perdi meu irmão há 1 ano e tava sendo muito desafiador passar por tudo sozinha. A Profissional é muito carinhosa e sabe muito bem como acolher nossa dor. Foi assim, me senti amada e acolhida e dia após dia aprendendo a conviver com essa dor. Gratidão ao Memorial Vale da Saudade pela oportunidade de dispor esse programa de forma Gratuita

Italo Pinheiro
Italo Pinheiro
1 ano atrás

Sinto muito pela sua perda.

Luciane Mozer
Luciane Mozer
1 ano atrás

Meu marido faleceu a 2 meses, eu estava tão confusão com meus sentimentos, me sentindo sozinha e surgiu esse grupo. Achei maravilhoso, tão acolhedor, consegui entender muitos dos meus sentimentos, e saber tudo faz parte do luto, que é uma fase e sim é possível me tornar grande diante da dor me trouxe esperança. Eu só tenho que agradecer.

Carla da silva
Carla da silva
1 ano atrás

Foi muito bom pra me participar desse grupo me ajudou muito porque TDS sabem que e difícil superar perdas

Roseleni Bueno
Roseleni Bueno
1 ano atrás

Foi uma alegria participar do grupo de enlutados. A dra. Priscila é muito carinhosa, acolhedora e conduz de forma delicada o grupo. Um lugar de escuta e empatia. Sou só gratidão ao Memorial Vale da saudade e dra Priscila e demais participantes do grupo. Deus abençoe por esta oportunidade.

Michelle
Michelle
1 ano atrás

Programa que acolhe, com carinho,.nossas dores. Local onde temos quem nos escutar. Excelente trabalho. Parabéns.

Cristina Menegale
Cristina Menegale
1 ano atrás

O grupo é especial. Perdi meu esposo há 3 meses. Minha dor está enorme , me sinto destruída e solitária. Durante os encontros, encontrei muito carinho e respeito para compartilhar minha dor, minha tristeza e Tb minhas alegrias. As pessoas envolvidas, em especial a Priscila que com muito profissionalismo nos conduziu a refletir a dor da perda

Marilia
Marilia
1 ano atrás

Quero agradecer pelo grupo
Me deu força , entendimento .
Perdi minha mãe linda há quase 5 meses
Estou devastada em dor
O grupo me fez sentir abraçada
Consegui me sentir bem
Entender o processo
Agradeço a Prisicla pela condução com maestria

Muito sensata , calma , assertiva

Foi especial
Queria pra sempre

Débora Aparecida Honorato
Débora Aparecida Honorato
1 ano atrás

Fui muito bem acolhida ao participar do grupo. Estava vivendo o que há de pior no luto, após a perda da minha filha, 5 meses antes. Não há cura imediata para essa dor, mas poder dividir com outras pessoas que estão sentindo o mesmo, é de grande ajuda. O acolhimento da Dra Priscila é feito com amor e respeito, o que foi muito importante e fortalecedor.
Só gratidão! ♡

Paula Renata Almeida
Paula Renata Almeida
1 ano atrás

Perdi meu noivo dois meses hoje em um sequestro, e participar e ter o privilegio de falar de uma dor tao profunda, a maior que ja senti no coletivo, com pessoas que passaram pela mesma transformacao que eu de formas variadas perdendo pessoas fez com que a ferida na alma ainda que muito nova diminuisse o fluxo de dor. Agradeço imensamente a oportunidade e a respeito da Psicologa Priscila Gauna nao ha adjetivos para descrevê-la e nem o quao importante isso. Para os proximos que infelizmente beberem dessa fonte permanente de dor e de saudade se desafiem e se deem essa oportunidade de vivenciar esses encontros! Nao ha cura mas há ressignificancia em nossa perda!

Katia Autran
Katia Autran
1 ano atrás

Esses 04 encontros foram tão maravilhosos… me fizeram mais uma vez, muito bem. É um lugar onde posso chorar, falar da minha dor/saudade, falar da minha mãe e ter ajuda. Um lugar onde podemos ouvir lindas historias de amor e receber maravilhosos conselhos e ajuda da Psicologa Priscila. Me senti acolhida e muito amada. Sem palavras e GRATIDÃO por me permittir participar.

Cristina Menegale
Cristina Menegale
1 ano atrás

Diante de tanta dor, com a perda do meu amor, me sinto abandonada. E no grupo tive a oportunidade de me sentir abraçada e acolhida pela organizadora Isadora e pelos participantes.
Acredito que Deus coloca as pessoas certas no nosso caminho .
Isadora … vc é especial e fez a diferença
Vale da Saudade … obrigada pela possibilidade de nos reunirmos para compartilhar nossos amores, dores e saudades

Jacqueline de Medeiros Mendonça Soares
Jacqueline de Medeiros Mendonça Soares
1 ano atrás

Participei dos encontros do grupo Vale lutar Natal , meu marido faleceu há 6 meses e cheguei ao grupo muito fragilizada, confusa e deprimida.A psicóloga Isadora Mattos nos acolheu com muita paciência, carinho e sabedoria, sempre com uma palavra amiga a nos explicar esse processo do luto e o misto de nossas emoções. Esses encontros me salvaram, tive oportunidade de compartilhar minha dor e compreender outras, consegui me redescobrir e lidar um pouco melhor com minha emoções. Ainda tenho dias e momentos ruins e pesados mas identifico melhor meus gatilhos, estou conseguindo lidar melhor com meus sentimentos e vejo com mais clareza meu processo de enlutada, com certeza esses encontros me fortaleceram mais rápido. Obrigada psicóloga Isadora Mattos pela sua competência, amor e disponibilidade, obrigada memorial vale da saudade pela oportunidade e por disponibilizar uma terapia em grupo de respeito com a qualidade até maior que muitos consultórios particulares.

Rosana Rappa
Rosana Rappa
1 ano atrás

Este programa tem sido fundamental para que eu entenda tudo que estou sentindo e passando nesse processo de luto. A psicóloga Isadora conduz nossos encontros com muito carinho e acolhimento. Muito obrigada!

Joan Marco
Joan Marco
1 ano atrás

Oi! Quero agradecer a disponibilidade da Psi Isadora em doar o tempo, a atenção e conhecimento neste momento tão dolorido de estar enlutado, e perceber que todos tem as suas dificuldades, mas ao mesmo tempo tem- se o alento e conforto das palavras amigas, sem críticas e julgamentos.
Muito agradecida pelo acolhimento.
Beijo de luz para todos.

Cristina Menegale
Cristina Menegale
1 ano atrás

Eu já participei duas vezes dos encontros… e agora faço parte deste grupo do Whats Zap.
tenho feito várias dinâmicas propostas… e tem me ajudado a enfrentar essa dor da perda que arrasa a alma.
gosto muito de tudo que vejo aqui

Rayana Raysa
Rayana Raysa
1 ano atrás

Estou gostando bastante de participar das reuniões com a psicóloga Isadora, a gente entender a perda do outro é muito importante, tá sendo muito útil para lidar com a perca do meu pai

Rosana Rappa Neves
Rosana Rappa Neves
1 ano atrás

Meu marido faleceu a 9 meses atrás e ter minha dor compartilhada neste espaço de fala e de escuta sem nenhum tipo de julgamento só tem me fortalecido pra tentar ressignificar minha vida e entender tanta dor. Obrigada a psicóloga Isadora por tanto carinho conosco. ❤️

TullyanneAnny@gmail.com
TullyanneAnny@gmail.com
1 ano atrás
Rosália Ramos
Rosália Ramos
1 ano atrás

O grupo tem me ajudado muito, perdi o meu esposo e melhor amigo desde então tudo mudou, meu mundo desabou e com o auxílio do grupo e da psicóloga Isadora eu tenho entendido esse processo do luto que é realmente muito doloroso.

Nathally França Matias
Nathally França Matias
1 ano atrás

Este grupo é um dos poucos locais em que nós enlutados podemos encontrar apoio e suporte, sem julgamentos e palavras desrespeitosas. A Isa é extremamente carinhosa, sábia em suas colocações, e todos nós sentimos muito à vontade para compartilhar nossas angústias, medos e inseguranças. Amei participar, espero que o projeto possa continuar.

Clea
Clea
11 meses atrás

Parabéns pela ajuda e suporte que vocês dão a nós no momento mas difícil de nossas vidas. Nós mostra que vale lutar.

Santos
Santos
11 meses atrás

Muito bom

Ana Maria
Ana Maria
6 meses atrás

O grupo tem me ajudado bastante. Compartilhar a dor com outras pessoas que também sofreram perdas muito importantes ajuda a entender a própria dor, a aprender a não julgar a dor de ninguém nem a sua própria, a respeitar meus sentimentos, a sair de mim mesma e ver que a minha não é a maior dor do mundo. Meu filho de 35 se foi inesperadamente há 9 meses e de vez quando me inscrevo para participar dos encontros. Já participei de 3 e se me sentir mais fragilizada devo participar novamente. A psicóloga Isadora consegue clarear muitos pontos obscuros em relação ao luto e é muito generosa na sua abordagem.

Clea Rezende
Clea Rezende
4 meses atrás

Parabéns pelo trabalho! Nossa psicóloga é exelente.
Obrigada Memorial por nos ajudar.
Gratidão

Andreza Santos
Andreza Santos
3 meses atrás

Gostaria de ressaltar a importância desse grupo para nós enlutados, é uma experiência muito boa, é leve (apesar de toda dor), é se sentir acolhido, é ter colo (mesmo que esse colo seja virtual), é não se julgado pelo choro a qualquer hora, é ter empatia pela dor do outro, é ter apoio nos momentos de desespero, é se apoiar e apoiar o outro, é se sentir compreendido, amado. Agradeço a Isadora pela excelente condução desse grupo, , me sinto a vontade para falar da pior dor que eu já senti na minha vida e a cada encontro sinto um pouco mais renovada para tentar seguir adiante. Só tenho a agradecer a todos.

Simone Amorim
Simone Amorim
2 meses atrás

A palavra é gratidão ao @Memorialvaleda saudade pelo grupo, pelas palavras,por eu conseguir dividir meus medos e dor após o luto, pelo meu filho, nesse um mês da partida dele, ainda está sendo difícil de viver , mas o acolhimento do grupo está sendo fundamental nesse processo do luto.

Clea Rezende
Clea Rezende
2 meses atrás

Agradeço ao Memorial por ajudar as pessoas enlutadas, por acolher nossa dor e nesse momento tão difícil.

Raphael Henrique Travia
Raphael Henrique Travia
1 mês atrás

Participei do grupo especial enlutados pela mãe que ocorreu durante o mês de maio e estar no grupo me permitiu libertar emoções e chorar em um ambiente de acolhimento e na medida do possível as experiências das outras participantes também traziam uma sensação de não estar sozinho, todo mundo está no mesmo barco. Agradeço pela condução da querida Psicóloga Priscila e a todos os envolvidos neste projeto.