Vale Lutar
Nosso Programa
Perder alguém que ama é uma das maiores dores que pode existir e quando uma dor dessa dimensão não é acolhida e ressignificada será repleta de dor, sofrimento e também de muitas dúvidas.
Buscando te auxiliar nessa vivência, o Memorial Vale da Saudade criou o Grupo de apoio “Vale Lutar” que acontece de forma online visando dar suporte e entendimento ao enlutado.
Inscrições
Perguntas Frequentes
Não, esse programa é aberto para a coletividade com o intuito de ajudar pessoas que estão passando pelo sofrimento emocional.
Não. é totalmente gratuito.
Os encontros funcionarão como um canal de escuta para que você possa falar sobre seus problemas emocionais e assim receber alguma forma de suporte que minimize seu sofrimento.
Nossos encontros serão todos de forma online para que você se sinta confortável em seu ambiente.
Teremos 4 encontros por mês para cada grupo.
É fácil, preencha o formulário e aguarde nossa notificação.
Sim, dependendo do tipo de situação você poderá participar novamente do grupo com autorização do profissional que conduz o momento. Após nova solicitação de participação é só aguardar nosso contato.
Não, são grupos privados onde a privacidade dos participantes serão resguardadas.
Todas as Segundas-feiras às 19h.
Posts recentes
Repensando além das 5 fases do luto
O que faço com a dor do luto?
Perdas e Luto no dia de finados
Podcast - Vale Lutar
Depoimentos
Seu depoimento é muito importante para nós. Portanto , clique por gentileza no ícone do google abaixo para logar e ou coloque seu nome e email para conseguir enviar. Lembrando que os depoimentos sempre passam pela aprovação do administrador do site antes da exibição.
parabéns
Gostei muito de participar do grupo. Perdi minha avó e a psicóloga Priscila soube me ajudar. Recomendo demais o grupo para quem estar passando pelo luto e deseja encontrar forças nesse momento tão difícil. Obrigado pela iniciativa e carinho.
Esse programa trouxe uma visão diferente para o processamento de minha dor. Perdi meu irmão há 1 ano e tava sendo muito desafiador passar por tudo sozinha. A Profissional é muito carinhosa e sabe muito bem como acolher nossa dor. Foi assim, me senti amada e acolhida e dia após dia aprendendo a conviver com essa dor. Gratidão ao Memorial Vale da Saudade pela oportunidade de dispor esse programa de forma Gratuita
Sinto muito pela sua perda.
Meu marido faleceu a 2 meses, eu estava tão confusão com meus sentimentos, me sentindo sozinha e surgiu esse grupo. Achei maravilhoso, tão acolhedor, consegui entender muitos dos meus sentimentos, e saber tudo faz parte do luto, que é uma fase e sim é possível me tornar grande diante da dor me trouxe esperança. Eu só tenho que agradecer.
Foi muito bom pra me participar desse grupo me ajudou muito porque TDS sabem que e difícil superar perdas
Foi uma alegria participar do grupo de enlutados. A dra. Priscila é muito carinhosa, acolhedora e conduz de forma delicada o grupo. Um lugar de escuta e empatia. Sou só gratidão ao Memorial Vale da saudade e dra Priscila e demais participantes do grupo. Deus abençoe por esta oportunidade.
Programa que acolhe, com carinho,.nossas dores. Local onde temos quem nos escutar. Excelente trabalho. Parabéns.
O grupo é especial. Perdi meu esposo há 3 meses. Minha dor está enorme , me sinto destruída e solitária. Durante os encontros, encontrei muito carinho e respeito para compartilhar minha dor, minha tristeza e Tb minhas alegrias. As pessoas envolvidas, em especial a Priscila que com muito profissionalismo nos conduziu a refletir a dor da perda
Quero agradecer pelo grupo
Me deu força , entendimento .
Perdi minha mãe linda há quase 5 meses
Estou devastada em dor
O grupo me fez sentir abraçada
Consegui me sentir bem
Entender o processo
Agradeço a Prisicla pela condução com maestria
Muito sensata , calma , assertiva
Foi especial
Queria pra sempre
Fui muito bem acolhida ao participar do grupo. Estava vivendo o que há de pior no luto, após a perda da minha filha, 5 meses antes. Não há cura imediata para essa dor, mas poder dividir com outras pessoas que estão sentindo o mesmo, é de grande ajuda. O acolhimento da Dra Priscila é feito com amor e respeito, o que foi muito importante e fortalecedor.
Só gratidão! ♡
Perdi meu noivo dois meses hoje em um sequestro, e participar e ter o privilegio de falar de uma dor tao profunda, a maior que ja senti no coletivo, com pessoas que passaram pela mesma transformacao que eu de formas variadas perdendo pessoas fez com que a ferida na alma ainda que muito nova diminuisse o fluxo de dor. Agradeço imensamente a oportunidade e a respeito da Psicologa Priscila Gauna nao ha adjetivos para descrevê-la e nem o quao importante isso. Para os proximos que infelizmente beberem dessa fonte permanente de dor e de saudade se desafiem e se deem essa oportunidade de vivenciar esses encontros! Nao ha cura mas há ressignificancia em nossa perda!
Esses 04 encontros foram tão maravilhosos… me fizeram mais uma vez, muito bem. É um lugar onde posso chorar, falar da minha dor/saudade, falar da minha mãe e ter ajuda. Um lugar onde podemos ouvir lindas historias de amor e receber maravilhosos conselhos e ajuda da Psicologa Priscila. Me senti acolhida e muito amada. Sem palavras e GRATIDÃO por me permittir participar.
Diante de tanta dor, com a perda do meu amor, me sinto abandonada. E no grupo tive a oportunidade de me sentir abraçada e acolhida pela organizadora Isadora e pelos participantes.
Acredito que Deus coloca as pessoas certas no nosso caminho .
Isadora … vc é especial e fez a diferença
Vale da Saudade … obrigada pela possibilidade de nos reunirmos para compartilhar nossos amores, dores e saudades
Participei dos encontros do grupo Vale lutar Natal , meu marido faleceu há 6 meses e cheguei ao grupo muito fragilizada, confusa e deprimida.A psicóloga Isadora Mattos nos acolheu com muita paciência, carinho e sabedoria, sempre com uma palavra amiga a nos explicar esse processo do luto e o misto de nossas emoções. Esses encontros me salvaram, tive oportunidade de compartilhar minha dor e compreender outras, consegui me redescobrir e lidar um pouco melhor com minha emoções. Ainda tenho dias e momentos ruins e pesados mas identifico melhor meus gatilhos, estou conseguindo lidar melhor com meus sentimentos e vejo com mais clareza meu processo de enlutada, com certeza esses encontros me fortaleceram mais rápido. Obrigada psicóloga Isadora Mattos pela sua competência, amor e disponibilidade, obrigada memorial vale da saudade pela oportunidade e por disponibilizar uma terapia em grupo de respeito com a qualidade até maior que muitos consultórios particulares.
Este programa tem sido fundamental para que eu entenda tudo que estou sentindo e passando nesse processo de luto. A psicóloga Isadora conduz nossos encontros com muito carinho e acolhimento. Muito obrigada!
Oi! Quero agradecer a disponibilidade da Psi Isadora em doar o tempo, a atenção e conhecimento neste momento tão dolorido de estar enlutado, e perceber que todos tem as suas dificuldades, mas ao mesmo tempo tem- se o alento e conforto das palavras amigas, sem críticas e julgamentos.
Muito agradecida pelo acolhimento.
Beijo de luz para todos.
Eu já participei duas vezes dos encontros… e agora faço parte deste grupo do Whats Zap.
tenho feito várias dinâmicas propostas… e tem me ajudado a enfrentar essa dor da perda que arrasa a alma.
gosto muito de tudo que vejo aqui
Estou gostando bastante de participar das reuniões com a psicóloga Isadora, a gente entender a perda do outro é muito importante, tá sendo muito útil para lidar com a perca do meu pai
Meu marido faleceu a 9 meses atrás e ter minha dor compartilhada neste espaço de fala e de escuta sem nenhum tipo de julgamento só tem me fortalecido pra tentar ressignificar minha vida e entender tanta dor. Obrigada a psicóloga Isadora por tanto carinho conosco. ❤️
TullyanneAnny@gmail.com
O grupo tem me ajudado muito, perdi o meu esposo e melhor amigo desde então tudo mudou, meu mundo desabou e com o auxílio do grupo e da psicóloga Isadora eu tenho entendido esse processo do luto que é realmente muito doloroso.
Este grupo é um dos poucos locais em que nós enlutados podemos encontrar apoio e suporte, sem julgamentos e palavras desrespeitosas. A Isa é extremamente carinhosa, sábia em suas colocações, e todos nós sentimos muito à vontade para compartilhar nossas angústias, medos e inseguranças. Amei participar, espero que o projeto possa continuar.
Parabéns pela ajuda e suporte que vocês dão a nós no momento mas difícil de nossas vidas. Nós mostra que vale lutar.
Muito bom
O grupo tem me ajudado bastante. Compartilhar a dor com outras pessoas que também sofreram perdas muito importantes ajuda a entender a própria dor, a aprender a não julgar a dor de ninguém nem a sua própria, a respeitar meus sentimentos, a sair de mim mesma e ver que a minha não é a maior dor do mundo. Meu filho de 35 se foi inesperadamente há 9 meses e de vez quando me inscrevo para participar dos encontros. Já participei de 3 e se me sentir mais fragilizada devo participar novamente. A psicóloga Isadora consegue clarear muitos pontos obscuros em relação ao luto e é muito generosa na sua abordagem.
Parabéns pelo trabalho! Nossa psicóloga é exelente.
Obrigada Memorial por nos ajudar.
Gratidão
Gostaria de ressaltar a importância desse grupo para nós enlutados, é uma experiência muito boa, é leve (apesar de toda dor), é se sentir acolhido, é ter colo (mesmo que esse colo seja virtual), é não se julgado pelo choro a qualquer hora, é ter empatia pela dor do outro, é ter apoio nos momentos de desespero, é se apoiar e apoiar o outro, é se sentir compreendido, amado. Agradeço a Isadora pela excelente condução desse grupo, , me sinto a vontade para falar da pior dor que eu já senti na minha vida e a cada encontro sinto um pouco mais renovada para tentar seguir adiante. Só tenho a agradecer a todos.
A palavra é gratidão ao @Memorialvaleda saudade pelo grupo, pelas palavras,por eu conseguir dividir meus medos e dor após o luto, pelo meu filho, nesse um mês da partida dele, ainda está sendo difícil de viver , mas o acolhimento do grupo está sendo fundamental nesse processo do luto.
Agradeço ao Memorial por ajudar as pessoas enlutadas, por acolher nossa dor e nesse momento tão difícil.
Participei do grupo especial enlutados pela mãe que ocorreu durante o mês de maio e estar no grupo me permitiu libertar emoções e chorar em um ambiente de acolhimento e na medida do possível as experiências das outras participantes também traziam uma sensação de não estar sozinho, todo mundo está no mesmo barco. Agradeço pela condução da querida Psicóloga Priscila e a todos os envolvidos neste projeto.
Sou muito grata ao Memorial.
Nós acolhe e ajuda quando estamos no pior momento. Obrigada.