Grupo de

Amparo a pessoas com sofrimento emocional

Nosso Programa

Entender a origem de nosso dor e sofrimento pode nos ajudar a ressignificar e mudar comportamentos que nos aflige. A dor e o sofrimento emocional estão presentes na vida de todas as pessoas, cada um sentirá e expressará seu sofrimento de maneira única, porém, quando esse sofrimento é intenso compromete a produtividade no trabalho, a qualidade dos relacionamentos interpessoais, vínculos afetivos com as pessoas amadas entre situações negativas, desestruturando assim uma melhor capacidade para lidar de maneira mais saudável com a realidade.
Buscando te auxiliar nessa vivência, o Memorial Vale da Saudade criou o grupo de apoio a pessoas em situação de sofrimento emocional que acontece de forma online visando dar suporte e entendimento á coletividade.

Programa coordenado por: Erasmo Miessa Ruiz

Psicólogo CRP 06-34439

Erasmo Ruiz possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1994) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará onde ministra aulas nas graduações de enfermagem, serviço sociai, psicologia, terapia ocupacional e medicina. Também ministra aulas nos seguintes programas de pós graduação: Mestrado Profissional de Ensino na Saúde; Mestrado Profissional de Saúde da Família e Mestrado Acadêmico de Saúde Coletiva, todos na UECE. Foi coordenador acadêmico da Especialização em Cuidados Paliativos (UECE/Unimed). Foi Consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (PNH/MS) Tem experiência na área de Psicologia Social, com ênfase em Tanatologia e análise institucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Trabalho, Tanatologia, Humanização na Saúde, Educação Médica, Morte e Morrer, Saúde Mental e Bioética.

Erazmo ruiz Cemitério Memorial Vale da Saudade

Perguntas Frequentes

O grupo é exclusivo para os clientes do Cemitério Memorial Vale da Saudade ?

Não, esse programa é aberto para a coletividade com o intuito de ajudar pessoas que estão passando pelo sofrimento emocional.

É Pago ?

Não. é totalmente gratuito.

Como funciona o programa?

Os encontros funcionarão como um canal de escuta para que você possa falar sobre seus problemas emocionais e assim receber alguma forma de suporte que minimize seu sofrimento.

Os encontros são presenciais ou Online?

Nossos encontros serão todos de forma online para que você se sinta confortável em seu ambiente.

Quantos encontros serão?

Teremos 4 encontros por mês para cada grupo.

Como posso me inscrever?

É fácil, preencha o formulário e aguarde nossa notificação.

Posso participar mais de uma vez?

Sim, dependendo do tipo de situação você poderá participar novamente do grupo com autorização do profissional que conduz o momento. Após nova solicitação de participação é só aguardar nosso contato.

As sessões serão gravadas?

Não, são grupos privados onde a privacidade dos participantes serão resguardadas.

Quais são os dias e horários do grupo?

Todas as segundas a partir de 19h.

Depoimentos

Central de Relacionamento e Negociação

0800 591 0494

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 8h às 18h

*Exceto feriados.

Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site.